Quero aqui compartilhar com voces minha coleção de xícaras e toda minha paixão por porcelanas em geral.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Homer Laughlin



A empresa de porcelana Homer Laughlin foi fundada por Homer Laughlin, que juntamente com seu irmão em 1871 construiram uma pequena ceramica em East Liverpool, Ohio.  A escolha do local foi provavelmente devido à abundancia de argila nas proximidades.

No outono de 1874, a empresa era conhecida como "A Cerâmica Vale do Ohio", e empregava mais de 100 trabalhadores. Dois anos mais tarde, em 1876 eles receberam o maior prêmio na Exposição de arte da Filadélfia.

A empresa alcançou o sucesso fornecendo porcelana para o mercado doméstico americano por três quartos de século. No início de 1959, Homer Laughlin, diversificou sua linha, fabricando porcelana para hotéis e restaurantes. Hoje, a empresa Porcelana Homer Laughlin está muito e bem, sendo um dos maiores fabricante de porcelana dos Estados Unidos.

6 comentários:

  1. Ha....
    tanta xicara bonita e vai colocar essa?

    ResponderExcluir
  2. 0i Grácia, saudades estivemos e poços na Pascoa uma delicia, pena que não deu para encontrar Tina e vc tambem estava lá que peninha desta vez não deu.....beijos e boa semana......não sei porque não tinha visto esta xicara....simples e bonita....beijos

    ResponderExcluir
  3. 0i Gracia, meus sentimentos, aqui em casa sentimos muito a morte da nossa querida Tina, saudades das suas xicaras....beijos

    ResponderExcluir
  4. Gracia, feliz ano novo a todos, com muitas saudades da nossa querida Tina, beijos

    ResponderExcluir
  5. I am sure this piece of writing has touched all the internet visitors, its really really nice post on
    building up new blog.

    Also visit my website: unjust ()

    ResponderExcluir