Quero aqui compartilhar com voces minha coleção de xícaras e toda minha paixão por porcelanas em geral.

terça-feira, 26 de abril de 2011

PORCELANA " REAL¨ II

 
 
                                                                             (Xicara de chá Real decada de 1950)
 
Em 1943 Fritz Erwin Schmidt, com um grupo de empresarios funda a Porcelana Real Ltda, em Mauá. Em 1948, a família Schmidt admitiu novos acionistas para compor o seu quadro societário e, com esse ingresso de recursos, adquiriu a totalidade do controle acionário da mpresa Porcelana Real Ltda. de São Paulo, que se tornou uma S/A. Em 1972, as empresas se fundiram, surgindo o Grupo Schmidt, contando com três plantas industriais: Pomerode/SC, Campo Largo/PR e Mauá/SP .Em 1991 as três fabricas passaram por uma reestruturação e aposentaram as marcas Steatita e Real, trabalhando todas então sobre o nome Porcelana Schmidt e sobre o símbolo da Coroa.
 
 
 

3 comentários:

  1. Oi Gracia, mais uma linda xícara!!!!!
    Estou encantada com elas.....
    Adoro seus textos!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, acho que essa eu nunca vi!?
    Lindona.
    Saudades

    ResponderExcluir
  3. Oi Grácia`
    Maravilhosa!!!
    saudade de voces!!!!!
    bjs
    Tina (SONHAR E REALIZAR)

    ResponderExcluir